OS PAÍSES DESENVOLVIDOS E AS ECONÔMIAS EMERGENTES

Em quando o meu mundo era apenas o horizonte que eu avistava atravès das informações jornalísticas locais e internacionais, a minha visão continuava restrita a apenas enxergar e viver em meu pequeno mundo – O Brasil.

Fazer perguntas a Deus era – Perguntar e esperar pelas repostas. Quando passei a viver e conhecer o velho continente, dos meus olhos caíram-se como se fossem escamas que tampavam a minha visão econômica financeira a nível mundial.

Hoje para mim, a terra e as suas divisões continentais tem uma nova visão de ser e existir – Os mais velhos comem os mais novos. São povos e econômias canibais. Os mais antigos prevalecem entre os mais novos… E é assim com os países emergêntes, compostos de povos escravos, escravos das econômias mais antigas e bem estabelecidas.

ENÍGMA

Eis que desejei fazer um prato especial para servir em uma festa para os meus importantes e ilustres convidados. Trabalhei árduamente para preparar um prato especial, usei todo o tipo de parafernalha para confeccionar esta comida especial, e já cansada e diante de uma enorme quantidade de lixo, nada consegui fazer para servir na festa aos meus convidados. Como eu poderia confeccionar uma comida especial usando matérias primas que não são para confeccionar alimentos.

Resumo

Eu tinha tudo, menos os gêneros alimentícios para confeccionar alimentos comestíveis.

SE UMA IMPORTANTE ECONÔMIA TEM TUDO E FALTA-LHE AUTONOMIA E DOMÍNIO INTERNO EM GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, TODA A POPULAÇÃO PODERÁ A VIR PERECER NAS MÃOS DOS SEUS DOMINADORES.

Deixe um comentário