A Mão de Deus por sobre a Terra

Sem demora Deus atende ao clamor do justo, e bem depressa tira das suas entranhas a indignação que fere a sua face, respondendo as almas aflitas em tempos de guerra.

E na indignação em cujo o seu rosto foi lançada, estão as lágrimas dos oprimidos, o gemido dos órfãos, o choro das viúvas, o grito dos amordaçados , o sangue dos feridos, a dor dos que choram em silêncio…

Sim, o Senhor responde, com mão poderosa e braço estendido, fazendo tremer a terra em seus alicerces; porque, diante da dor dos que sofrem em meio à guerra perguntamos: Até quando Senhor, até quando perecerão os pobres e oprimidos? Levanta os teus olhos e vê, que o perverso tenta soterrar a milhares de inocentes, lhes roubando o pão, lhes tirando as casas em que habitam, despovoando-lhes, desarraigando-lhes de suas terras… Até quando Senhor? Até quando teremos que esperar que a tua mão esmague os crânios dos perversos? Atende o nosso clamor e envia os teus anjos para que livre os atribulados pelas guerras, porque os nossos inimigos tentam prevalecer por sobre os justos!

O Deus de toda a terra ergue do alto o seu braço e faz tremer a terra… milhares são mortos, o chão se abre e traga a milhares, ouvimos gritos de lamentos, choro e pranto; porque a mão de Deus está contra os que tramam as ocultas, contra os que intenta destruir o seu povo, contra os que perseguem as suas ovelhas, contra os que fazem ajuntamentos solenes para a aniquilação de inocentes…

E, mediante a resposta de Deus, o quê podemos responder? O que diremos ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Nós que antes éramos cegos, vivíamos em uma terra sem luz, e nos resplandeceu uma grande luz, e dela passamos a ser herdeiros de Deus, por meio de Jesus Cristo…

Podemos dizer que já não somos órfãos e nem pagãos, porque pelo sangue derramado na cruz, fomos lavados e curados da nossa pequenez e pecado, que nos conduzia a morte e a perdição; por isso podemos dizer em alto e bom tom: Somos filhos e herdeiros de Deus através do sangue do Cordeiro Jesus.

E quando clamamos: Até quando Senhor, até quando perssistirá o perverso contra nós?

Bem depressa, o chão se abre e traga milhares de povos, e isto, só apenas, para que os homens vejam e saibam que o Senhor é Deus!

O nosso Deus é de batalha!

É o Deus que vence na guerra.

(Dedicado À Ucrânia e aos seus aliados)

Deixe um comentário