Quando Deus não envia sinais de acontecimentos futuros por meio de sonhos e visões aos seus profetas é um claro sinal que ele apenas observa o agir dos seus filhos adoradores e escolhidos para o seu final agir. Podemos dizer que quando os filhos de Deus estão em perigo, de imediato, Deus se manifesta através dos profetas, enviando as suas mensagens , que seguidamente é transmitida às nações a cujos reis, foram eleitos por Deus para benefício dos seus filhos ; estes mesmos Reis tomam os seus assentos em lugares de honra e são presenteados por Deus através de mensagens de acontecimentos futuros. Quando Deus demora a falar é porque ele não deseja tornar conhecido aos humanos o seu agir, e consequentemente os reis precisam esperar e confiar.
A terra é composta por filhos de Deus e filhos das trevas; os filhos de Deus reconhecem uns aos outros mediante os seus atos de justiça praticados para com os que sofrem; a exemplo disto agiu Jesus Cristo diante das injustiças cometidas na terra pelos que governavam no período do Império Romano, e por sobre os apoiadores, daquela que foi uma administração gananciosa e maligna. Hoje, reportando-nos para o mundo e economias atuais, não precisamos de intérpretes e ou professores de economia e política, para ver aonde está o erro; e o erro está em acirrar o dedo para as principais potências que encabeçam a economia na terra, com um ódio diabólico; e os que acirram o dedo e a língua são os mesmos que ambicionam para as suas nações uma economia grande e próspera, para fazer face as antigas e principais economias que regem a terra em dias atuais.
É certo que, quem nasce primeiro, recebe primeiro, é abençoado primeiro e mediante os seus atos praticados, são lhes acrecentadas bênçãos ou não. Se uma nação chama a atenção de Deus mediante o número de adoradores fieis e leais a ele, quem poderá dizer que aquela nação não deverá ser abençoada por Deus? NINGUÉM.
Sendo assim e diante de tudo o que vemos e aprendemos de Deus, existem os filhos de Deus e os filhos das trevas. Não podemos dizer que, a China quê é um país ateu, não alcançou de Deus o favor de ter se tornado uma potência, e por isso, respeitamos a China como uma nação que gemeu e ainda geme para se firmar como uma economia capaz e suficiente de fazer sobreviver e desenvolver os seus bilhões de habitantes; e acrescentamos que: Vale mais para Deus um povo que não o conhece e que peca, do que um povo que conhece o seu nome, mas segue a doutrinas e espíritos enganadores.
Vale mais para Deus um cego de nascença do que os que enxergam apenas com os olhos da maldade, idolatria e ganância; vale mais para Deus a China do que a Rússia, porque a China é cega de nascença, enquanto que a Rússia, enxerga com os olhos da maldade e ganância.
Por fim, não haverá uma outra ordem mundial a comandar à terra alem da ordem já erguida e regida por Deus para guiar os seus filhos até a volta do primogênito de entre os mortos, a saber: Jesus Cristo!
Atualmente, não houve manifestação espiritual da parte de Deus com relação a este conflito que liga a Rússia e a Ucrânia, para fazer com que as nações cristãs temam um confronto nuclear; entretanto, assim como Jesus Cristo alertou aos seus seguidores dizendo: “Vigiai, porque não sabeis o dia e a hora em que virá o filho do homem para resgatar os seus ” ; eu também digo as nações cristãs da terra: Vigiai e estás prontos para se defenderem das forças das trevas a qualquer momento; cingi os vossos lombos e dobrai os vossos joelhos diante do criador Deus, porque só ele sabe o dia e a hora que irá provar os seus, com as investidas e afrontas dos seus inimigos, e a isto tudo, todos os escolhidos e selados terão que passar pelas provas de lealdade que lhes serão colocadas com relação ao seu próximo.
E quem é ou quem são os nossos próximos?
São todos os humildes, os pobres, os ultrajados, os afrontados, os perseguidos, os açoitados, os dispersos de suas terras, ….
Na atual situação em que se encontra a terra, os países e povos que mais sofrem são os que estão vivendo em meio a guerras e conflitos, e dentre eles está a Ucrânia.
E que Deusa bençoe as nações que abraçam e acolhem a Ucrânia e salve esta nação dos seus invasores.