Quem poderá questionar a Deus ? Quem poderá perguntar a Deus o por que sobre muitas coisas, que, perante os olhos humanos, são injustiças? Quem poderá dizer a Deus: Por que morrem os justos? Por que os justos são assassinados todos os dias? Quem poderá fazer o tempo voltar e trazer de volta à terra os mortos que em nome da justiça e paz foram brutalmente assassinados?
Uma vez perguntei, chorei, lamentei…
E está Israel perante a terra.
Quem poderá perguntar a Deus o por que um único Judeu entregou a sua vida em holocausto em favor da humanidade? Quem poderá fazer o tempo voltar e corrigir o erro da crucificação de um Justo, a saber: Jesus Cristo. Quem poderá ordenar a Deus e dizer: Envia Jesus Cristo novamente até à terra para que eu creia nele e me arrenda!
Outra vez perguntei , chorei, lamentei e esperei…
E está Israel perante à terra.
Está a Nação Israel perante a terra dizendo: Até que o último pecador se arrependa, irão morrer muitos justos. Assim justos, bem como, pecadores.
Quem poderá questionar a Deus e dizer: Por que nascem os ditadores e em suas muitas ações assassinam justos? Por que uns nascem brancos e outros pretos? Por uns nascem ricos e outros pobres? Por que? Por que?
Ora, se existem mais de cem Judeus sequestrados e estão morrendo milhares de palestinianos, quem poderá dizer que Benjamin Netanyahu está errado? Ninguém! Por que é preciso ou poderá ser preciso morrer cento e poucos Judeus em favor da Nação Israel.
E está Israel perante a terra.
Desde que a terra existe, morrem muitos justos em favor de milhares de pecadores.
Até que os Reis da terra se unam e se arrependam dos seus pecados, ainda será preciso morrer muitos justos em favor dos que sofrem, a saber, os Reis das terras que adoram o único Deus.
Por muitas vezes perguntei, por um tempo lamentei e por fim entendi: Que os justos morrem para que os injustos tenham a oportunidade de libertação e salvação. Agora entendo…já por fim, entendo.